Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após polêmica, Ponte do Esqueleto é reaberta com alerta de perigo

A vala de aproximadamente 10 metros de comprimento por 4m de largura e cerca de 3,5m de profundidade foi fechada


Por Leticia Viganó Publicado 06/06/2024

Após uma grande polêmica envolvendo a interdição do acesso à “Ponte do Esqueleto”, que fica em uma área rural nas proximidades da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), o local foi reaberto nesta quinta-feira (6). Entretanto, uma placa de alerta de perigo foi colocada no acesso à ponte.

A vala de aproximadamente 10 metros de comprimento por 4m de largura e cerca de 3,5m de profundidade foi tapada e uma placa com os dizeres: “Perigo. Acesso proibido. Risco de morte”, foi colocada no local.

INTERVENÇÃO

A intervenção foi para o cumprimento de um ofício da União, que é a responsável pelo local, após o trágico acidente onde uma ciclista de 39 anos perdeu a vida ao cair da ponte. 

Foi realizada a abertura de uma vala de aproximadamente 10 metros de comprimento por 4m de largura e cerca de 3,50m de profundidade. Toda terra retirada da vala também foi colocada estrategicamente para servir de barreira.

Um movimento popular que já circula na internet pede já está organizando um “mutirão” para aterrar o caminho e abrir novamente a passagem. Um vídeo que circula nas redes, mostra uma pessoa que exibe a barreira e convida populares para o “trabalho”. 

Em nota a prefeitura esclareceu que a “Ponte do Esqueleto” é de responsabilidade da União e que realizou a intervenção por pedido da mesma. Agora as sinalizações também devem ser colocadas para alertar dos perigos do local.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.