Após repercussão do caso, Nicolas ganha cadeira de rodas elétrica
Limeirense de 11 anos tem Atrofia Muscular Espinhal (AME), o que impede sua locomoção
O pequeno Nicolas Gabriel, de 11 anos, ganhou uma nova vida após ser presenteado com uma cadeira de rodas elétrica. Morador do Jardim Hortência, em Limeira (SP), Nicolas tem Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara, degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.
Até então, Nicolas utilizava uma cadeira de rodas convencional e necessitava da ajuda dos pais para tudo. O caso foi divulgado no programa Meio Dia da Educadora e um empresário da cidade se comoveu com a vaquinha que era realizava para angariar fundos para a compra da cadeira de rodas elétrica, e decidiu doar uma para o jovem.
A entrega foi realizada na sexta-feira (8) pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Luciana Félix, que acompanhou o caso de perto. Foi um momento de muita emoção para a família de Nicolas que agora tem autonomia para brincar e realizar suas atividades sozinho com a cadeira elétrica.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.