Área da Cerâmica Bastistella, em Limeira, pode abrigar novo hospital
Antiga fábrica fica às margens da Rodovia Jurandyr Paixão de Campos Freire, em Limeira, e está desativada; desapropriação deve ocorrer por via judicial ou administrativa
O prefeito Mario Botion (PSD) assinou decreto que declara de utilidade pública a área da Cerâmica Batistella para a futura implantação de uma unidade hospitalar. A desapropriação poderá ocorrer por via judicial ou administrativa. A decisão foi publicada no Jornal Oficial do Município desta quarta-feira (11). A antiga fábrica fica às margens da Rodovia Jurandyr Paixão de Campos Freire, em Limeira, e está desativada.
Segundo a Prefeitura de Limeira, este é o primeiro passo de um processo que inclui estudos técnicos para instalação e avaliação da área para pagamento do proprietário. A área foi escolhida pela localização privilegiada, de fácil acesso à população, e cuja via foi melhorada com a duplicação. É próxima ao Anel Viário de Limeira, que facilita a interligação com os demais hospitais públicos e privados de Limeira.
Além disso, as benfeitorias já existentes no local poderão ser utilizadas, facilitando a implantação da unidade hospitalar. De acordo com a Secretaria de Assuntos Jurídicos, responsável pelos trâmites iniciais, a administração municipal tem como dever não apenas pensar futuro, mas realizar planejamentos concretos que atendam as necessidades da saúde da população, que tem sido crescente em razão do próprio desenvolvimento da cidade.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.