Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Árvore com raiz ‘gigante’ causa prejuízos a moradora do Jardim Nossa Senhora do Amparo, em Limeira

A raiz da árvore, do tamanho de um tronco, quebrou a calçada, invadiu a garagem da residência dela e comprometeu o encanamento


Por Redação Educadora Publicado 03/02/2022
Árvore com raiz gigante causa prejuízos a moradora do Jardim Nossa Senhora do Amparo, em Limeira
Foto: Ana Paula Rosa

Uma árvore com raiz “gigante” está causando prejuízos a uma moradora do Jardim Nossa Senhora do Amparo, em Limeira. A raiz da árvore quebrou a calçada e invadiu a garagem da residência dela, que fica na Rua Professor Estevam Lange Adrien.

A dona da casa, a pensionista Vera Lúcia Secherini Risso, disse que há dois anos tenta resolver a situação junto à Prefeitura, mas que só descobriu o tamanho do prejuízo depois que a casa começou a alagar durante as chuvas dos últimos dias. À Educadora, ela contou que chamou pedreiros para avaliarem o estrago causado no encanamento do imóvel e, ao quebrarem o piso, constataram que a raiz da árvore, que já está do tamanho de um tronco, danificou o encanamento. Ela teme que, se a árvore e a sua raiz não forem removidas, o prejuízo aumentará, pois, segundo ela, a raiz está crescendo em direção à sala da casa, que também pode ser comprometida. Ela diz que tem os protocolos dos chamados feitos à Prefeitura.

Quem também reclama do problema é o vizinho de Vera Lúcia, José Adenir. Ele mora de aluguel na casa ao lado e diz que teme que o imóvel onde ele vive também seja afetado.

Vera Lúcia disse que antes de remover a árvore por conta própria vai acionar a Prefeitura mais uma vez e pedir que, além da retirada da árvore, o Poder Público custeie a obra que ela terá que realizar para resolver o problema em sua casa. A Educadora entrou em contato com a Prefeitura, mas até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.

O OUTRO LADO

Questionada, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que tem conhecimento do caso e que já notificou a Neoenergia Elektro para que os galhos mais altos, próximos à fiação elétrica, sejam cortados antes de qualquer intervenção no local. Após essa medida de segurança, a Prefeitura fará a remoção da árvore.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.