Atletas de Limeira conquistam 12 medalhas em competição das Olimpíadas Especiais
Neste ano, o Proesa bateu o recorde de participações nos Jogos Estaduais, com 9 atletas classificados
Atletas Limeira conquistaram 12 medalhas em competição das Olimpíadas Especiais.
As atletas fazem parte do Programa de Esportes Adaptados (Proesa), da Secretaria de Esporte e Lazer de Limeira, e se destacaram-se nos Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais Brasil, com 12 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e duas de bronze. A competição ocorreu entre os dias 15 a 18, em Guaratinguetá (SP), e recebeu número recorde de inscritos pelo Proesa – foram nove atletas.
- Torneio de Futebol de Areia é realizado no Ernesto Kuhl, em Limeira
- 5 motivos para as empresas apostarem em profissionais sênior
- Museu do Ipiranga recebe primeira visita de crianças e adolescentes após reabertura
Na modalidade de ginástica rítmica, representaram o município, as atletas de Limeira Erika Raiza Coimbra, Luisa Sckenke de Luca, Caroline Gachet, Luisa Sampaio e Bárbara Fernandes, conduzidas pela professora Denise Guimarães e pela assessora Especial em Gestão Pública , Tamires Valente. Já os atletas Enrico Denardi, Junior Araújo, Geovana Bertagna e Rafaela Mattana participaram do atletismo, sob orientação do professor Diego Campos.
Resultados das Olimpíadas Especiais
Erika, que competiu no nível 2, nos aparelhos corda e maças, ganhou a primeira colocação em ambas as provas. Luisa de Luca também conquistou medalha de ouro no aparelho corda, nível 1, seguida de Luisa Sampaio e de Caroline, que ficaram com a prata. A atleta Bárbara obteve a quarta colocação, no aparelho corda, nível 1.
No atletismo, Rafaela conquistou a medalha de ouro nos 100 metros rasos e prata no salto em distância. Geovana ficou com o bronze, tanto nos 100 metros rasos, quanto no salto em distância. No masculino, Enrico venceu a prova dos 100 metros rasos, seguido de Junior, que ficou com a prata. No salto em distância, Enrico obteve a segunda colocação.
Atletas de Limeira do Proesa conquistam 12 medalhas em competição das Olimpíadas Especiais
Neste ano, o Proesa bateu o recorde de participações nos Jogos Estaduais, com 9 atletas classificados para a competição, informou Ângeli. Ela observou que a participação nos jogos vai muito além do saldo de medalhas. “Trata-se, principalmente, da conquista da autonomia, pois a maioria dos atletas nunca tinha viajado sem a companhia dos pais”, afirmou. “A amizade e o companheirismo entre eles fortaleceu ainda mais o grupo”, acrescentou.
O responsável pela Secretaria de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, também comentou sobre a atuação do Proesa nos jogos. “O trabalho desenvolvido aqui em Limeira vem sendo cada vez mais reconhecido”, avaliou. “Independentemente dos resultados, toda a equipe está de parabéns”, completou Zanon.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.