Banheiro do Terminal Urbano de Limeira vira local de encontros sexuais
Usuários relatam desconforto e insegurança ao utilizarem o local
O banheiro público do Terminal Urbano de Ônibus de Limeira está em situação crítica. Além da sujeira deixada por algumas pessoas, o espaço tem portas quebradas, vasos sanitários danificados e estrutura com pouca manutenção. Usuários do terminal relatam desconforto e insegurança ao utilizarem o local.
- DIG prende jovem com mais de 40 GB de pornografia infantil em Iracemápolis
- Investigadores se passaram por clientes para descobrir esquema de falsificação de remédios
- Homem procurado por tráfico, furto e lesão corporal é preso na Vila Queiroz, em Limeira
A situação, no entanto, vai além da precariedade. Segundo denúncias, o banheiro tem sido usado por alguns homens como ponto de encontro para atos sexuais, o popular “banheirão”. Frequentadores afirmam já terem flagrado casos de beijos, carícias e até relações sexuais dentro do local, o que configura crime por se tratar de um ambiente público. Com receio, os denunciantes preferiram não se identificar.
As denúncias acenderam o alerta sobre a necessidade de fiscalização mais rigorosa e medidas imediatas por parte da administração pública. A população cobra providências urgentes tanto para a recuperação da estrutura do banheiro quanto para garantir que o espaço público seja utilizado de forma adequada e segura.
Nota da prefeitura sobre o Terminal Urbano
A Secretaria dos Transportes e Mobilidade Urbana informa que a manutenção do Terminal Urbano é de responsabilidade da empresa concessionária. A pedido da Prefeitura, a empresa elaborou um cronograma de reparos, que já está em execução, com início pelas áreas externas, como calhas, coberturas, quiosques, estruturas e pintura.
A reforma dos sanitários também está prevista e exigirá interdição temporária. O Terminal é alvo recorrente de furtos e vandalismo, o que compromete sua conservação. Por isso, ações integradas com a Guarda Civil Municipal estão sendo intensificadas. A Secretaria também apura denúncias de uso indevido dos sanitários e já solicitou apoio das forças de segurança para coibir essas práticas.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.