Botion diz que não há possibilidade de volta às aulas presenciais em Limeira neste momento
Decisão foi anunciada na última quinta-feira (4) devido ao aumento no número de casos de covid-19 e internações causadas pela doença
O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), confirmou, em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, desta segunda-feira (8), que as aulas presenciais na cidade continuarão suspensas enquanto durar a fase vermelha no Estado de São Paulo, que vai até o dia 19 de março. A decisão foi anunciada na última quinta-feira (4) devido ao aumento no número de casos de covid-19 e internações causadas pela doença. “Neste momento, não há esta possibilidade, o decreto está feito e nós vamos cumprir o decreto. Tomamos a decisão mais razoável neste momento”, disse Botion.
O prefeito respondeu a comentários da população, que pede que as escolas reabram, já que a decisão de suspender as aulas não aconteceu em nível estadual. Durante a entrevista, Botion pediu para que os pais tenham paciência e se atentem aos riscos que os alunos podem correr ao retornar às aulas presenciais neste momento. “No sábado passei o dia conversando com Vitor Santos [secretário de Saúde de Limeira] tentando achar uma vaga de UTI para um menino de 11 anos de Leme, que aguardava por uma vaga desde quinta-feira, com 50% do pulmão comprometido”, contou. “Eu falo isso pois quero que os pais entendam que ninguém está imune, nem mesmo as crianças”, completou.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.