BRK está fazendo cadastro? Entenda e evite golpes
A Educadora recebeu questionamentos de telespectadores sobre um cadastro feito pela BRK Ambiental e se a medida era algum tipo de golpe

A Educadora recebeu questionamentos de telespectadores sobre um cadastro feito pela BRK Ambiental e se a medida era algum tipo de golpe.
A reportagem consultou a concessionária, que enviou o seguinte posicionamento:
“A BRK informa que executa na cidade a campanha “Se Liga no Cadastro” com o objetivo de atualizar os dados cadastrais dos imóveis atendidos pelos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto em Limeira. Neste mês de abril, essa ação está prevista para acontecer no Parque Nossa Senhora das Dores e bairros próximos. A concessionária destaca que, durante a atividade, os dados solicitados são referentes às ligações de água e esgoto dos imóveis e que o responsável deve estar munido com seus documentos pessoais (RG ou CPF), além de informar um telefone para contato. Também é tirada uma foto do hidrômetro, para fazer a identificação do mesmo e relacioná-lo ao imóvel cadastrado. A empresa reforça que, em nenhum momento, são solicitadas informações financeiras do cliente. Por medida de segurança, os agentes são facilmente identificados por meio de crachás e uniformes próprios com o slogan da campanha “Se Liga No Cadastro”. Eles também utilizam instrumentos e equipamentos de proteção individual (EPI’s) necessários (para melhor entendimento, seguem em anexo fotos que têm sido divulgadas junto aos releases sobre o tema). Caso o cliente tenha dúvidas e prefira confirmar a veracidade das informações fornecidas pelos agentes de recadastro, a BRK tem canais gratuitos de atendimento: 0800 771 0001 (24 horas) e WhatsApp (11) 9 9988-0001 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h). Vale destacar que a concessionária segue todas a orientações previstas na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e os dados cadastrais ficam protegidos e sob a responsabilidade da BRK.”
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.