Bruna Magalhães assume vaga na Câmara de Limeira; jovem estava na lista dos fraudadores do IPTU

Ela assume cadeira deixada por Lemão da Jeová Rafá que agora irá atuar como secretário no governo Murilo Félix


Por Redação Educadora Publicado 15/05/2025
Bruna Magalhães assume vaga na Câmara de Limeira; jovem estava na lista dos fraudadores do IPTU
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com a nomeação do vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá, para assumir a Secretaria de Valorização e Preparação para o Trabalho na Prefeitura de Limeira (SP), a empresária Bruna Magalhães (PRTB), primeira suplente, assume a vaga deixada por Lemão na Câmara Municipal.

Bruna, de 32 anos, integrou a lista dos envolvidos no escândalo da fraude do IPTU na Prefeitura de Limeira em 2022. Ela, inclusive, prestou depoimento na CPI instaurada na Câmara, no dia 23 de agosto daquele ano.

Em seu depoimentos à época, Bruna informou que negociou o pagamento de débito de IPTU com o ex-diretor Geral da Ouvidoria da Prefeitura, José Luis Bueno da Silva Júnior. Ela explicou que havia comprado uma casa, assumido a dívida do antigo proprietário e que pagava de forma parcelada as pendências com a Prefeitura, acumulando juros em algumas parcelas.

“No mês de setembro de 2021, eu liguei para um conhecido que é o ouvidor do 156 e informei que queria quitar a dívida, perguntei o que eu poderia fazer para retirar os juros. Ele disse que verificaria no setor e, depois de alguns dias, respondeu que a dívida de R$ 10,9 mil poderia ser paga no valor de R$ 7,3 mil, com o desconto”, descreveu a empresária na CPI. O dinheiro foi pago em espécie na Prefeitura, onde encontrou o ex-ouvidor. “A pessoa responsável por dar o desconto estava em horário de almoço e deixei o valor com ele [José Luis Bueno da Silva Júnior], para que fizesse o favor de pagar e depois me enviasse o comprovante”, esclareceu.

Em 24 de junho de 2022, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e a Polícia Civil deflagraram a Operação Parasitas para desarticular um grupo que praticava essas fraudes. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão e os alvos foram servidores e ex-servidores. A irregularidade foi constatada pela própria Prefeitura de Limeira que alertou os órgãos de investigação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.