Cachorros esperam há mais de 2 anos para adoção na ALPA
Conheça os cachorrinhos que estão para disponíveis para adoção na Alpa
Cassiana Fagoti, presidente da Alpa de Limeira, disse que os crimes de maus tratos contra animais já estão inseridos no dia-a-dia da nossa sociedade. A gente recebe todo mês os números por e-mail com esses dados.
Se você presenciar um maus tratos de animais, você pode fazer um Boletim de Ocorrência ou ligar no 156. “A gente não consegue levar muitos casos a frente. A gente precisa da prova, do boletim de ocorrência, para corromper o maltrato.”, explica Cassiana
Para fazer a denúncia é necessário entrar no site (http://alpa.org.br/) ou no e-mail da Alpa.
Conheçam os cinco animais Tutelados pela Alpa:
Alpha e Ômega
São Pai e filho. São dois pitbulls super animados. Eles foram abandonados. Começamos a ver fotos em redes sociais. Eles estavam em várias localidade das cidades. Até que a gente encontrou os dois num lugar bem distante. Nós acabamos assumindo esses pitbulls porque a gente sabe que é mais difícil a adoção. Eles estão com a gente quase dois anos.
OTTO
O Otto usa botinhas nas patas traseiras. Ele foi vítima de maus tratos e foi liberado para adoção. Está castrado e vacinado. Mas o que acontece, ele é macho, preto, de porte médio. O que as pessoas não querem. Porque todo mundo quer cachorro pequeno, porque mora em casa pequena. O Otto é um cachorro muito ativo. Ele corre e não está preocupado com nada.
Pandora
A Pandora, da raça Husky siberiano, o tutor foi viajar e deixou ela sozinha. Ele ficou uma semana fora. Eu fui a delegacia, falei do caso e o delegado autorizou a gente retirar o cachorro dali. Eu fiquei fiel depositora da Pandora. Poré, o processo está parado. Então, eu não posso devolver e não posso fazer uma doação.
Ted
É um perdigueiro mestiço. Ele foi encontrado em uma corrente de 80 cm. Ele é cachorro de porte grande. Precisa de espaço, gosta de correr. Mas é aquela coisa. Porte grande, macho.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.