Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cachorros esperam há mais de 2 anos para adoção na ALPA

Conheça os cachorrinhos que estão para disponíveis para adoção na Alpa


Por Redação Educadora Publicado 04/04/2024
Cinco cachorros esperam há mais de dez anos para adoção na ALPA
Os cães Alpha e Ômega, Otto, Ted e Pandora aguardam um novo lar – Foto: Divulgação

Cassiana Fagoti, presidente da Alpa de Limeira, disse que os crimes de maus tratos contra animais já estão inseridos no dia-a-dia da nossa sociedade. A gente recebe todo mês os números por e-mail com esses dados.

Se você presenciar um maus tratos de animais, você pode fazer um Boletim de Ocorrência ou ligar no 156. “A gente não consegue levar muitos casos a frente. A gente precisa da prova, do boletim de ocorrência, para corromper o maltrato.”, explica Cassiana

Para fazer a denúncia é necessário entrar no site (http://alpa.org.br/) ou no e-mail da Alpa.

Conheçam os cinco animais Tutelados pela Alpa:

Alpha e Ômega

São Pai e filho. São dois pitbulls super animados. Eles foram abandonados. Começamos a ver fotos em redes sociais. Eles estavam em várias localidade das cidades. Até que a gente encontrou os dois num lugar bem distante. Nós acabamos assumindo esses pitbulls porque a gente sabe que é mais difícil a adoção. Eles estão com a gente quase dois anos.

OTTO

O Otto usa botinhas nas patas traseiras. Ele foi vítima de maus tratos e foi liberado para adoção. Está castrado e vacinado. Mas o que acontece, ele é macho, preto, de porte médio. O que as pessoas não querem. Porque todo mundo quer cachorro pequeno, porque mora em casa pequena. O Otto é um cachorro muito ativo. Ele corre e não está preocupado com nada.

alfa-omega-e-otto
Alpha e Ômega são dois pitbulls e OTTO é um macho preto de porte médio que foi vítima de maus tratos – Foto: Divulgação

Pandora

A Pandora, da raça Husky siberiano, o tutor foi viajar e deixou ela sozinha. Ele ficou uma semana fora. Eu fui a delegacia, falei do caso e o delegado autorizou a gente retirar o cachorro dali. Eu fiquei fiel depositora da Pandora. Poré, o processo está parado. Então, eu não posso devolver e não posso fazer uma doação.

Ted

É um perdigueiro mestiço. Ele foi encontrado em uma corrente de 80 cm. Ele é cachorro de porte grande. Precisa de espaço, gosta de correr. Mas é aquela coisa. Porte grande, macho.

ted-e-pandora
Pandora é da raça Husky Siberiano e ela foi abandona pelo antigo tutor; Já Ted (a direita) foi encontrado preso em uma corrente de 80 cm – Foto: Divulgação

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.