Câmara de Limeira aprova moção de repúdio contra filme de Danilo Gentili e Fábio Porchat
Dos 21 vereadores, 16 foram favoráveis, um não, e três não estavam no plenário no momento da votação
A Câmara de Limeira aprovou na sessão desta segunda-feira (21) uma moção de repúdio contra o filme de Danilo Gentili “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”. Lançado em 2017, o longa é estrelado por Fábio Porchat e foi alvo de protestos nas redes sociais, após internautas afirmarem que uma cena do filme, estrelada por Porchat, faz apologia à pedofilia.
A moção, protocolada pelos vereadores Nilton Santos e Ceará, ambos do Republicanos, recebeu 16 votos favoráveis e um contra (Isabelly Carvalho – PT). Três vereadores não estavam no plenário na hora da votação (Dr. Julio – DEM, Marian Calsa – PL, e Tati Lopes – Podemos). Por ser presidente da Casa, Lemão da Jeová Rafá (PSC) só vota em casos de desempate.
Na moção, os vereadores citam que uma cena em questão faz uma sátira à pedofilia, e que a obra aborda um “assunto sensível e preocupante nos dias de hoje para as famílias, para educadores e para o conjunto da sociedade”, além de mostrarem indignação ao conteúdo do filme como um todo e à classificação indicativa da produção, que é de 14 anos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.