Câmara de Limeira aprova Programa de Inclusão Digital para a Terceira Idade
De acordo com a proposta, o programa deverá ser realizado anualmente e a organização e idealização deverá ser realizada em conjunto com a Escola Legislativa Paulo Freire
A Câmara Municipal de Limeira aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, 21 de outubro, o Projeto de Resolução Nº 24/2019, de autoria dos vereadores Marcelo Rossi (PSD) e Clayton Silva (PSC), que institui no âmbito da Câmara Municipal o Programa de Inclusão Digital para a Terceira Idade.
De acordo com a proposta, o programa deverá ser realizado anualmente e a organização e idealização deverá ser realizada em conjunto com a Escola Legislativa Paulo Freire.
Na justificativa, Marcelo Rossi explica que a atividade pode auxiliar os idosos de diversas formas. “Além de promover a socialização dos idosos, auxiliando na prevenção de doenças como depressão e até mesmo contribuindo para retardar o surgimento de sintomas da doença de Alzheimer, a inclusão digital também faz parte do esforço conjunto e contínuo de valorização e respeito aos idosos”.
Clayton Silva ressaltou, no Plenário, a importância do trabalho já realizado na Câmara por meio da Enactus, da Unicamp, e da Escola Legislativa. “Queremos que essa atividade seja permanente e anual nesta Casa, tiro o chapéu quando vejo vocês, de sexta-feira, trabalhando com os idosos, o mundo precisa de pessoas como vocês, para que possamos fazer a diferença na vida de outras pessoas e multiplicar a semente do bem”.
O projeto já existe na Câmara Municipal de Limeira e está na sua 3ª edição. Partiu de uma demanda do Cras Marilena Pinto Ramalho à Escola Legislativa no ano de 2018 e tem sido realizado em parceria com a Enactus.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.