Câmara de Limeira aprova projeto de concurso para dar nome ao Viaduto da Barroca Funda
Projeto foi aprovado por 20 votos a 0; nome definitivo será escolhido por meio de votação entre integrantes do Executivo, Legislativo e Sociedade Civil
A realização do concurso para a escolha do nome do Viaduto da Barroca Funda foi aprovada pela Câmara de Limeira na sessão desta quarta-feira (8). O projeto, de autoria do prefeito Mario Botion (PSD), recebeu aval dos vereadores por 20 votos a 0. Por ser o presidente da Casa, o vereador Lemão da Jeová Rafá (PSC) só vota caso seja necessário desempatar. Agora, ele segue para a sanção do prefeito. Há uma semana, os vereadores votaram favoráveis a uma mudança no Regimento Interno da Câmara, que travou um projeto de lei do vereador Anderson Pereira (PSDB), que daria o nome da pastora Loide Ferreira de Souza, da Assembleia de Deus, ao viaduto. De acordo com o novo texto, fica impedido que locais públicos sejam nomeados por meio de projeto de lei caso haja um concurso para a escolha do nome do local. Todos os vereadores votaram a favor da mudança no Regimento Interno.
Antes da mudança no Regimento, tanto o vereador Anderson Pereira quanto o pastor da Assembleia de Deus, Levy Ferreira de Souza, filho da pastora Loide, enviaram mensagens aos outros parlamentares pedindo para que votassem a favor da inclusão do projeto em regime de urgência especial, o que não aconteceu. Após toda a movimentação, Anderson Pereira afirmou que iria retirar o seu projeto, que foi protocolado antes da proposta de Botion.
A escolha do nome do Viaduto da Barroca Funda vai ser dividida em três etapas. A primeira será a inscrição das sugestões de nomes para o viaduto. Em seguida, uma comissão julgadora, composta por dois integrantes do Poder Executivo, dois do Poder Legislativo e mais três membros da Sociedade Civil, escolherá os três melhores nomes, que vão ser divulgados no site da Prefeitura de Limeira. A partir disso, o nome definitivo do viaduto será decidido “pela votação dos senhores vereadores, prefeito e vice-prefeito, secretários de governo e presidentes de autarquias”, cita o projeto de lei.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.