Capitão da PM orienta como proceder em caso de assalto
O Capitão orientou que em tentativas de assalto é importante tentar manter a calma, não fazer movimentos bruscos e ficar parado
Após um vigilante, de 58 anos, ficar ferido ao reagir a uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (3), no Jardim Lago Azul, em Limeira (SP), o Capitão da Polícia Militar (PM) Herlon Correa de Paula orientou a população sobre como proceder em casos de assaltos.
Em entrevista ao programa Meio Dia, o Capitão orientou que em tentativas de assalto é importante tentar manter a calma, não fazer movimentos bruscos e ficar parado. Ele explica que tentar correr pode fazer com que o bandido atire, portanto, a melhor opção é não se movimentar, manter as mãos sempre visíveis e ficar de cabeça baixa.
O Capitão ainda orienta que a vítima não deve se preocupar com bens materiais, já que há risco a vida. Outra dica é evitar gritar e se desesperar. “Tente ver o máximo possível de informações do bandido, como roupa, tatuagens, cor de pele e o armamento, faça uma chamada ao 190 o mais rápido possível e registre Boletim de Ocorrência na Polícia Civil”, conclui.
O caso
De acordo com informações apuradas pelo repórter Fernando Covre, o homem estava estacionando o veículo na garagem da residência quando, no momento em que o portão eletrônico fechava, o criminoso invadiu o local.
A vítima conta que o assaltante estava armado e exigia que ele abrisse o portão, mas ele se recusou a fazê-lo. Em determinando momento o homem percebeu que se tratava de uma arma falsa e entrou em luta corporal com o criminoso.
Durante a briga o assaltante desferiu diversos golpes com a arma na cabeça da vítima e ainda chutou o rosto dela. Na sequência, o criminoso abriu o portão da residência e fugiu. A polícia foi acionada e fez buscas pela região, mas até o momento o suspeito não foi localizado.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.