Carros da família Botion seguem apreendidos pela Polícia Federal
Atualmente há uma CPI na Câmara Municipal que investiga o contrato com suspeita de superfaturamento
Veículos do ex-prefeito de Limeira, Mario Botion, e da sua esposa, Roberta Botion – da marca Volvo -, seguem em poder da Polícia Federal (PF).
Conforme mostrado pelo Elimeira, no dia 12 de novembro, a PF deflagrou a Operação Coffee Break, com o objetivo de apurar supostas práticas ilegais envolvendo fraudes em licitações públicas na compra de kits de robótica para secretarias municipais da Educação.
Entre os alvos estava o ex-prefeito de Limeira.
Segundo informações da PF, os Volvos da família Botion ficaram na sede da delegacia, em Piracicaba, entre os dias 12 e 17 de novembro. Depois, seguiram para a Polícia Federal de Campinas e, atualmente, estão em São Paulo – em um depósito de veículos apreendidos pelo órgão.
Durante a Operação Coffee Break, foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Distrito Federal e Paraná. Também foram realizadas prisões de pessoas que fariam parte do esquema.
Em Limeira, agentes da PF estiveram na construtora MC Botion, que pertence ao ex-prefeito, e na residência de Botion, em um condomínio de luxo da cidade.
Os policiais também foram à sede da empresa Life Educacional, em Piracicaba (SP). A empresa foi a vencedora da licitação que forneceu os kits de robótica para Limeira, em um contrato de 2023, na gestão do ex-prefeito.
Atualmente há uma CPI na Câmara Municipal que investiga o contrato com suspeita de superfaturamento.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.