Carta comove Educadora e vira corrente de solidariedade

Aos 73 anos, morador do Ernesto Kühl recebe TV após apelo comovente


Por Fernando Covre Publicado 30/06/2025

Um gesto simples, mas carregado de esperança, mudou o dia de seu Antônio de Jesus, de 73 anos, morador de Limeira (SP). Na semana passada, ele escreveu uma carta à mão e entregou na portaria da Educadora, pedindo a doação de uma televisão. A antiga havia queimado, e ele não tinha condições financeiras para comprar outra.

A carta era endereçada ao diretor da emissora, Caio Bortolan, que também apresenta o programa Meio Dia. Ao ler o apelo, Caio conseguiu a doação de um aparelho e, nesta segunda-feira (30), a equipe da Educadora foi até a casa de seu Antônio para fazer a entrega.

Ao chegarem, encontraram uma realidade ainda mais difícil do que imaginavam: uma residência muito simples, com condições precárias e sinais de carência em diversos aspectos. Tudo foi mostrado ao vivo durante o programa.

Comovido com a situação, Caio também decidiu doar um novo rádio ao idoso — o antigo estava preso com um garfo para funcionar. Seu Antônio vive na casa com o filho Edson, de 37 anos, que tem deficiência intelectual.

Durante a transmissão, o presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social), Dimas Peruza, acompanhava o programa e se prontificou a enviar uma equipe ainda nesta segunda para avaliar e oferecer o apoio necessário à família.

A história comovente é um retrato da força da comunicação local e da solidariedade que nasce de gestos pequenos, mas profundamente humanos.

Quem se interessar em poder ajudar o senhor Antônio pode procurá-lo na Rua Madre Teresa de Calcutá, antiga rua 16, número 180 no Ernesto Kühl.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.