Cartórios eleitorais de Limeira têm atendimento presencial suspenso
Medida é válida até 31 de março, podendo ser prorrogada ou revista de acordo com as circunstâncias presentes
Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), os dois cartórios eleitorais de Limeira (66ª e 399ª zonas eleirais), assim como de outros municípios paulistas, tiveram o atendimento presencial de eleitores suspenso desde terça-feira (17) até 31 de março. O agendamento pelo site também foi suspenso.
Os eleitores que, em casos excepcionais, necessitarem de atendimento devem fazer contato por telefone com o seu cartório eleitoral para esclarecimentos e eventual agendamento. Certidões de quitação eleitoral e outros serviços podem ser acessados através do site do TRE-SP.
Eleitores já agendados devem reagendar o atendimento para data posterior, após normalização do atendimento.
A sessão de julgamento desta terça (17) está mantida, com acesso ao plenário às partes e aos advogados de processos incluídos na pauta do dia.
Comunicado do TRE diz que trata-se de medida preventiva à segurança e saúde de servidores e eleitores, decisão necessária e em linha com orientações da Organização Mundial de Saúde e autoridades sanitárias brasileiras, e tem como objetivo minimizar os riscos de transmissão do Coronavírus (COVID-19).
As medidas estabelecidas poderão ser prorrogadas ou revistas de acordo com as circunstâncias presentes.
BIOMETRIA
Com a suspensão do atendimento presencial, o recadastramento por biometria também foi comprometido. A procura em Limeira era baixa nos últimos dias e havia expectativa de a cidade não atingir o colégio eleitoral necessário para a realização de votação em segundo turno em Limeira, que é de 200 mil eleitores. Com a suspensão dos atendimentos por causa do coronavírus, essa possibilidade aumenta.
O cadastro eleitoral é encerrado no início de maio.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.