Caso de pitbull morto na Granja Machado, em Limeira, será investigado pelo 3º DP
Animal morreu depois de ser encontrado pela tutora com várias perfurações; homem que assumiu o confronto com o cão afirma que foi atacado
O caso do cachorro pitbull que foi encontrado no Jardim Granja Machado, em Limeira, com várias perfurações de um objeto pontiagudo e morreu será investigado pelo 3º Distrito Policial de Limeira.
Segundo o delegado, Cláudio Navarro, o homem compareceu na delegacia para prestar esclarecimentos por vontade própria. Mesmo assim, o inquérito vai ser aberto para apurar o que realmente aconteceu.
Ainda de acordo com o delegado, a possibilidade é que o caso seja arquivado por se tratar de uma defesa contra o animal, que teria atacado o homem.
O CASO
O cachorro pitbull escapou da residência da tutora, depois outras pessoas que estavam na casa abriram o portão. Um homem teria abordado a mulher, que estava com a coleira do cachorro nas mãos, e questionado se ela era a dona do animal. Ele ainda teria dito que o cão o atacou.
O animal foi encontrado pela tutora com várias perfurações. Ela o levou para o veterinário, onde o animal passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu.
Já o homem afirma que tentou fazer o cachorro desistir do ataque a cães, utilizando pedaços de madeira. O animal teria ido pra cima dele e ele, então, teria se defendido com um objeto cortante. Veja mais na reportagem de Grasiele Gerondi, Kleyton Eduardo e Roberto Gardinalli.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.