Casos de furtos de hidrômetros dobram em Limeira neste ano, em relação a 2021
Nos cinco primeiros meses deste ano, foram 80 casos, enquanto que no mesmo período do ano passado, foram 41
O número de furtos de hidrômetros em Limeira dobrou nos primeiros cinco meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a maio de 2022 foram registrados 80 casos, enquanto que em 2021 foram 41 ocorrências no período. No comparativo com 2020, quando aconteceram 20 casos, o número é quatro vezes maior.
A média mensal também disparou nos últimos dois anos. Em 2020, era de 4 casos; em 2021, saltou para 8 casos, e em 2022 esse número dobrou, passando para uma média de 16 ocorrências por mês. “Atualmente, é como se a cada dois dias um hidrômetro fosse furtado na cidade”, explica Karina Pereira, coordenadora comercial da BRK.
O hidrômetro é um equipamento de precisão que registra o volume de água consumido em um imóvel, conectado ao sistema de abastecimento e é indispensável para que os clientes controlem o volume de água utilizado em residências e estabelecimentos.
- BRK executa ação para gestão do índice de perdas de água na noite desta sexta-feira (24) em Limeira
- BRK inicia obras para substituição de redes de água no Jardim Nova Itália, em Limeira
O furto desse equipamento interfere diretamente no índice de perdas de água da cidade, além de ocasionar desperdício.
A recomendação da empresa para minimizar as ocorrências de furtos dos hidrômetros é o remanejamento do cavalete, para que ele seja instalado no novo padrão e fique em frente ao imóvel, dentro de uma caixa que abriga e protege o equipamento. Para essa adequação, é preciso solicitar o serviço por meio do WhatsApp (11) 99988-0001 ou ir até à Loja de Atendimento, localizada na rua Visconde do Rio Branco, nº 186, no Centro, com a documentação necessária.
Diante de um caso de furto do equipamento, o cliente deve entrar em contato com a BRK pelo telefone 0800-771-0001 ou pelo site.
Veja mais na reportagem de Grasiele Gerondi e Gustavo Molina.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.