Cavalo morto a marretadas continua em cova no bairro Cecap, em Limeira
Animal foi furtado do Horto Florestal de Limeira por adolescente de 15 anos, que após mantê-lo sob maus-tratos, matou o cavalo a marretadas
![](https://elimeira.com.br/wp-content/uploads/2019/08/WhatsApp-Image-2019-08-12-at-12.11.58.jpeg)
O cavalo furtado do Horto Florestal de Limeira e morto a marretadas no último domingo (11) continua enterrado em uma cova aberta em área do bairro Cecap, entre os bairros Lagoa Nova e Ernesto Kühl. Como a Educadora noticiou no início da manhã desta segunda-feira (12), um adolescente, de 15 anos, furtou um cavalo do Horto Florestal de Limeira, matou o animal a marretadas e foi parar na Santa Casa de Limeira, após ser agredido por populares com pauladas. O caso foi registrado no último domingo (11), às 15h, no Plantão Policial de Limeira.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os gcms Corrêa e Castro Silva foram acionados até o local, no Cecap, onde encontraram o adolescente com diversas lesões corporais, ao lado do cavalo. Ele contou aos guardas que juntamente com outro adolescente – não identificado – e um maior, conhecido como “Nei”, furtou o cavalo do Horto Florestal de Limeira, há cerca de um mês. O adolescente e os amigos teriam maltratado o animal durante esse tempo. De acordo com o relato dos guardas, o cavalo estava muito magro e sofrendo.
Algumas pessoas do bairro, vendo os maus tratos causados ao animal pelo adolescente, exigiram que ele sacrificasse o cavalo. Diante da recusa do jovem, os populares o agrediram a paulada. Com medo de ser agredido novamente, ele matou o cavalo com golpes de marreta. Mesmo cumprindo a ordem dos desconhecidos, ele voltou a ser agredido.
No local, há um buraco onde o animal foi jogado. O adolescente já estava enterrando o cavalo quando os guardas chegaram. Foi acionada a equipe de perícias criminalísticas do IC. Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social, técnicos da Prefeitura de Limeira também estiveram no local, mas como o cavalo estava em avançado estado de decomposição, o que impossibilitaria o transporte do corpo, os servidores optaram por deixar o cavalo na cova aberta pelo adolescente.
O adolescente, que sofreu lesões após ser agredido a pauladas, foi encaminhado à Santa Casa de Limeira, acompanhado por seu pai. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele passou pelo Pronto Socorro ontem (11) à tarde e teve alta no mesmo dia. O garoto é morador do Jardim Ernesto Kühl.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.