Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Chegada do frio aumenta necessidade de vacinação contra gripe

O balanço divulgado pela prefeitura mostra que a campanha alcançou 29,5% da meta total


Por Redação Educadora Publicado 26/06/2025
Chegada do frio aumenta necessidade de vacinação contra gripe
Foto: divulgação

Com a intensificação das baixas temperaturas, a Secretaria de Saúde de Limeira reforça a importância da vacinação contra o vírus da gripe (Influenza), especialmente para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

“A chegada do inverno aumenta a incidência de doenças respiratórias, nesse contexto, a vacinação contra gripe é essencial para prevenir a ocorrência de quadros graves, internações e óbitos pela doença”.

Pontua Maria Helena Chen, responsável pela Secretaria de Saúde.

Até o dia 24, o balanço divulgado pela prefeitura mostra que a campanha já alcançou 45.960 pessoas, o que corresponde a 29,5% da meta total, que é de 109.840 pessoas. Entre os grupos com maior adesão, destacam-se os idosos, com 43,2% de cobertura vacinal, e os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas (Fundação Casa), com 62,6%. O levantamento revela ainda que crianças de 6 meses a menores de 6 anos apresentam 23% de cobertura, enquanto gestantes e trabalhadores da saúde, respectivamente 23,1% e 21,1%.

Além dos grupos mais vulneráveis, a Secretaria de Saúde reforça o chamado para que toda população tome a vacina o quanto antes.

“A vacina contra a gripe é segura, gratuita e está disponível em 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Ambulatório de Especialidades do Residencial Rubi”.

Completa Maria Helena.

As unidades abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Aos sábados, há os plantões de vacinação, com atendimento no drive-thru do Parque Cidade e em uma UBS diferente a cada semana. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS.

A população pode se informar sobre os locais e os horários de vacinação pelo hotsite.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.