Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Chuva causa queda de árvores, alagamentos e destelhamento; nas últimas 12 horas choveu em Limeira 85% do esperado para todo mês

Neste sábado (9), a Defesa Civil trabalhou no rescaldo dos estragos; há chance de pancadas de chuva durante a tarde


Por Mariana Antonella Publicado 09/04/2022
Chuva causa queda de árvores, alagamentos e destelhamento; nas últimas 12 horas choveu em Limeira 85% do esperado para todo mês
Foto: José Roberto Bernardo

A chuva da noite desta sexta-feira (8) causou a queda de árvores em várias regiões de Limeira. No bairro Cecap, uma árvore caiu sobre dois carros na Rua Vicente Ribeiro, esquina com a Rua Luis Pantano. Na Vila Independência, pelo menos quatro árvores caíram. Uma delas de grande porte na Rua Manoel de Abreu e outra na Rua Cândido Portinari. No Parque Novo Mundo, uma árvore de pequeno porte também caiu na Rua Alberto Savoi.

A Defesa Civil ainda faz o balanço dos estragos e neste sábado (9) atua no rescaldo. Houve registro do destelhamento do estacionamento de uma academia, localizada na Avenida Antonio Ometto na Vila Cláudia. Ninguém ficou ferido.

Na noite desta sexta (8) a Educadora mostrou que pontos de alagamentos foram registrados na cidade. A chuva forte voltou a alagar a Ponte Preta, além de outros locais já conhecidos como a Avenida Laranjeiras e a Barroca Funda.

Segundo dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), Limeira registrou nas últimas 12 horas, 54 milímetros de chuva no Tatu, 45mm no Jardim Campos Elíseos, 40mm no Jardim Lagoa Nova e 33mm no Parque Nossa Senhora das Dores.

Os dados da Faculdade de Tecnologia da Unicamp, localizada no Jardim São Paulo, apontam para o registro de 48mm de chuva na região nesta sexta-feira. A média histórica de chuva dos últimos 30 anos para a região de Campinas em abril é de 63 milímetros. Portanto, é possível dizer que choveu em Limeira nas últimas 12 horas, 85% da média de todo o mês.

Segundo o site Climatempo, neste sábado, a previsão é de sol e aumento de nuvens pela manhã, com chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. Pode chover até 67mm, com temperatura máxima prevista de 31°.

Árvore de grande porte caiu na Rua Manoel de Abreu, na Vila Independência em Limeira. Foto: José Roberto Bernardo
Na Rua Cândido Portinari, na Vila Independência também houve queda de árvore. Foto: José Roberto Bernardo
Árvore de grande porte caiu sobre dois carros no Bairro Cecap, Rua Vicente Ribeiro, esquina com Luis Pântano. Foto: José Roberto Bernardo
No Parque Novo Mundo houve queda de árvore na Rua Alberto Savoi. Foto: José Roberto Bernardo.
Ponte Preta voltou a ficar alagada com a forte chuva da noite desta sexta-feira (8). Foto: Carlos Gomide
Cobertura de garagem de academia na Av. Antonio Ometto também desabou. Foto: Reprodução

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.