Com 1,7 mil vagas gratuitas para Limeira, Programa UniversIDADE 50+ abre inscrições em julho
Autor da Lei do Alzheimer, vereador Dr. Marcelo Rossi levará conscientização sobre a demência aos participantes na FCA/Unicamp
O vereador Dr. Marcelo Rossi, autor da Lei 5.833/17, levará a conscientização sobre a Doença de Alzheimer durante as atividades do Programa UniversIDADE 50+ da Unicamp. Ele lembra que as inscrições para as 1,7 mil vagas para Limeira (SP) no segundo semestre já têm data definida e os inscritos poderão participar gratuitamente de oficinas, aulas e palestras envolvendo arte, cultura, esporte, lazer, saúde física e mental e até empreendedorismo.
Para novatos, as inscrições serão feitas nos dias 24 e 25 de julho, das 9h às 13h, pelo site https://www.proec.unicamp.br/programa-universidade/ ou presencialmente na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Unicamp), que fica na Rua Pedro Zaccaria, nº 1.300. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3701-6768 e 3701-6769. Para alunos veteranos, as inscrições serão nos dias 21 e 22 de julho.
“Não tem desculpa para não participar. O principal critério é a idade. Além de todos os benefícios que o programa proporciona visando o envelhecimento saudável e digno, o participante usufrui de toda a estrutura universitária”, explica.
Com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Esporte e Cultura (ProEEC) da Unicamp, o UniversIDADE cadastrou ao todo para esse semestre 287 oficinas, entre novas turmas e outras renovadas pelos monitores, distribuídas nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba. Na soma das três cidades, serão oferecidas 9.300 vagas.
Para a coordenação do UniversIDADE, o aumento no número de oficinas neste semestre confirma que, após 10 anos, o programa continua crescendo oferecendo novas atividades. “Estamos ampliando as áreas de conhecimento e o número de participantes, seja como alunos ou instrutores, dando oportunidade para que todos possam continuar ensinando e aprendendo”, destaca a coordenadora Alice Helena De Danielli, a “Leninha”.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.