Com frente fria, Prefeitura de Limeira intensifica abordagem a moradores de rua
Medida é para proteger quem vive nas ruas da onda de frio que atinge o país nesta quarta-feira (18); abordagens serão feitas à noite
O Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Polícia Militar, intensifica a partir desta quarta-feira (18) as abordagens sociais à noite para moradores de rua. A ação segue nos meses de junho e julho por conta das baixas temperaturas.
No momento da abordagem são oferecidos os serviços disponíveis no município, tanto para o acolhimento no período noturno como durante o dia. Os abordados podem ser encaminhados para o Centro de Acolhida.
O espaço normalmente atende uma média de 20 pessoas por noite, mas tem capacidade para 50. Se for necessário, a quantidade de vagas será ampliada em outros espaços. Caso algum usuário tenha cachorros, o pet também será abrigado.
Caso a população encontre alguém em situação de rua à noite, pode acionar a Defesa Civil, por meio do 199, ou a Guarda Civil Municipal no 153, para que a equipe de abordagem realize o atendimento.
Durante o dia, das 8h às 17h, as ligações podem ser feitas para os telefones dos serviços de acolhida 3446-8333 ou 3442-4602. Veja mais na reportagem de Grasiele Gerondi e Gustavo Molina.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.