Começa limpeza no Mercadão de Limeira com a remoção de entulhos
Polícia Científica liberou a área; vizinhança sofria com mau cheiro provocado por alimentos estragados
Foi iniciada na manhã desta terça-feira (21) a limpeza do Mercado Modelo, o Mercadão, pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos com a remoção de entulhos de parte do interior. O local foi destruído por um incêndio no domingo (12).
A Prefeitura de Limeira informou, por meio de nota, que a limpeza nesta primeira etapa se concentra na região onde estavam instalados os açougues do centro de compras, segundo informa o chefe da Divisão de Próprios Públicos, da Secretária, Márcio Duarte do Páteo.
A Polícia Técnica Científica, responsável pela perícia do incêndio, liberou a área para a remoção dos entulhos dessa parte, após solicitação da Vigilância Sanitária. O mau cheiro provocado por alimentos afetados pelo incêndio estava provocando incômodos na vizinhança. O restante do mercado será liberado para a limpeza até a próxima sexta-feira.
Desde o início da manhã, a equipe que trabalha no local está liberando o acesso para a entrada de máquinas realizarem a remoção. Os serviços constituem na eliminação de vigas e retirada de ferragens e de outros materiais. Uma equipe de dez pessoas atuam no trabalho.
Segundo Márcio, a máquina deverá entrar no interior do prédio na manhã desta quarta-feira. Ele prevê que os trabalhos sejam concluídos no mesmo dia.
Os secretários de Obras e Serviços Públicos e de Segurança e Defesa Civil, respectivamente, Dagoberto Guidi e Francisco Alves da Silva, acompanharam os trabalhos.
O prefeito Mario Botion esteve presente no local durante a manhã. Ele conversou com a equipe que estava trabalhando e entrou no prédio destruído. “Desde o dia da tragédia, estamos empenhando todos os nossos esforços. Como já dissemos, vamos atuar conjuntamente com os lojistas para a superação dessa tragédia e a Prefeitura vai reconstruir o prédio” , declarou.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.