Comunicador João Baptista Petrelli é homenageado
O comunicador João Baptista Petrelli foi homenageado no evento 2º Comunica Limeira, na noite de quarta-feira (20).
Petrelli teve duas passagens pela Rádio Educadora. Na última, entre 1990 a 1992, apresentava um programa chamado Realidade, onde também participavam os jornalistas Caio Bortolan e Odelio Santos
Petrelli ainda teve passagens importantes nos jornais O Estado de S. Paulo e na Folha de S. Paulo. Em Limeira, também atuou em outros veículos de comunicação.
Nos anos 70, foi assessor do governo do prefeito Waldemar Matos Silveira, o Memau.
Ele morreu em agosto de 92. Seu filho, Marcelo Petrelli, agradeceu a homenagem em suas redes sociais.
Comunicador João Baptista Petrelli é homenageado
O 2º Comunica Limeira, uma iniciativa da Prefeitura, é voltado a profissionais da área da comunicação.
O evento começou com a exibição de um vídeo que mostra a evolução da comunicação institucional da prefeitura – com a implantação de um novo portal e sistema eOuve 156, os novos formatos de conteúdo para as redes sociais, com legenda e Libras para os vídeos.
O prefeito Mario Botion e o presidente da Câmara, vereador Everton Ferreira, participaram do evento, que foi conduzido pelo secretário de Comunicação Social, Sérgio Moreira.
RODA DE CONVERSA
Após a abertura e homenagem, o especialista e pós-graduado em Negócios Digitais, Lucas Lima, promoveu um workshop com o tema “A comunicação se transformou, e você? Inovação, tecnologia e futuro”.
Ele discorreu sobre os avanços da tecnologia e a relação com a comunicação, além da necessidade de os profissionais se manterem atualizados sobre as transformações comunicacionais.
Sérgio Moreira enfatizou, em suma, que o objetivo do evento foi promover uma integração entre os participantes, a maioria, da área da comunicação.
TEATRO
Para encerrar o 2º Comunica Limeira, no entanto, o grupo Andaime de teatro trouxe a peça “A noiva do defunto”, que apresenta a história de um homem que é confundido com seu primo que acaba de morrer.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.