CPI da BRK agenda oitiva com representante do Procon de Limeira
Comissão quer esclarecimentos sobre direitos de consumidores que se declararam prejudicados por serviços da BRK
A CPI da BRK agendou para 4 de junho, às 13h30, oitiva com representante do Procon de Limeira. O objetivo é buscar esclarecimentos acerca da atuação do órgão e sobre os direitos dos consumidores que apresentaram reclamações à Comissão. A convocação do Procon foi deliberada nesta terça-feira, 28 de maio.
“Há pessoas que se sentem prejudicadas e indagam sobre os direitos. Algumas, por exemplo, descrevem que nas contas constam aumento de consumo fora do padrão e sem justificativa, sem que houvesse existência de vazamento no imóvel. E o Código do Consumidor diz que toda pessoa que se sente lesada tem direito de ser reparado. A Comissão quer esclarecimento sobre como o cidadão pode proceder e como o Procon tem atuado nesses casos”, citou o vereador Nilton Santos (PRB), que propôs a convocação do Procon.
Durante a reunião desta semana, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) também elaborou requerimento para que a concessionária BRK Ambiental informe quantas ações cíveis foram ajuizadas por consumidores contra a própria empresa, no período de janeiro de 2016 a maio de 2019. O pedido cita o corte indevido no fornecimento de água, troca não autorizada do hidrômetro, cobrança por consumo extraordinário e má prestação de serviço.
O parlamentar solicita ainda que seja enviada à CPI o valor da taxa de religação de água após o corte, em todas as cidades de São Paulo onde a BRK atua. Os pedidos de encaminhamento foram aprovados por todos os membros da Comissão.
A CPI é composta pelos vereadores Zé da Mix (PSD), presidente; Mir do Lanche (PR), relator; além de Lu Bogo (PR), Nilton Santos (PRB) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), membros.
Força-tarefa
Segue até 31 de maio, a força-tarefa organizada pela CPI para ouvir os munícipes. O cidadão pode registrar a reclamação referente aos serviços prestados pela BRK, pessoalmente, das 8h às 20h, na Ouvidoria da Câmara, que fica na Rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália.
Para participar da força-tarefa e contribuir com os trabalhos de apuração da CPI, basta apresentar documento oficial e a conta de água que consta a cobrança de consumo acima da normalidade. O procedimento pode ser feito também por e-mail, enviando um relato e os documentos para [email protected].
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.