CPI da Hapvida é criada na Câmara de Limeira
A Câmara de Limeira vai instaurar a CPI da Hapvida. Todos vereadores assinaram o pedido, com exceção de Everton Ferreira, presidente da Casa.
Como o número de assinaturas já é suficiente para abrir a CPI, a investigação já está automaticamente instaurada.
A autoria é do vereador Zé da Farmácia (Solidariedade), que solicitou a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar eventuais irregularidades, negligências médicas e falhas contratuais na prestação de serviços hospitalares conveniados ao Município de Limeira, com ênfase nos atendimentos realizados pelo Hospital Hapvida.
A operadora de saúde tem sido alvo de denúncias e reclamações frequentes de usuários. O estopim foi a morte recente de uma criança de 2 anos – o “caso Théo”. Pais do bebê apontam negligência médica do hospital.
A proposta foi lida e discutida em plenário na noite desta segunda-feira (20). A próxima etapa é a instauração da comissão na sessão subsequente àquela em que foi lido o requerimento.
A CPI será composta de cinco membros, constituída após publicação de ato da Presidência, que nomeará os vereadores indicados pelos líderes de bancada. Zé da Farmácia, como foi o autor do pedido, já é membro nato.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.