Debate sobre lei para permitir supermercados em condomínios é realizado na Câmara de Limeira
Segundo vereador, cidade não possui uma legislação que autorize a abertura de contêineres em condomínios
Vereadores, síndicos de condomínios verticais e representantes de uma grande rede de varejo de Limeira participaram na quarta-feira (12) de uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Lemão da Jeová Rafá (PSC), para debater a criação de uma lei que permite a instalação de supermercados em condomínios residenciais da cidade. O encontro foi mediado pelo vereador Nilton Santos (Republicanos) e contou com a presença do líder de governo na Casa, Ju Negão (PV).
Nilton Santos (Republicanos) ressaltou que a cidade não possui uma legislação que autorize a abertura de contêineres em condomínios, uma vez que se refere as áreas de zoneamento residencial e disse que uma legislação nesse sentido pode beneficiar os moradores.
“A permissão deve facilitar o acesso da população a essas lojas, na medida em que as pessoas não precisam sair dos locais onde moram para fazer suas compras”, explicou.
Sobre o modelo de negócio proposto, o vereador frisou que há pontos positivos e negativos a serem avaliados pelo Legislativo.
“Tem os prós e os contras de condomínios que aceitam ou não a presença desse tipo de negócio, seja pela aglomeração causada ou venda de bebida alcoólica no espaço residencial e, por outro lado, há aqueles moradores que acham viável. A Casa de Leis está aberta para a discussão e chegar a um consenso”, disse.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.