Delegacia de Defesa da Mulher de Limeira atende em média 20 ocorrências por dia
Número foi apresentado às vereadoras da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira atende em média 20 ocorrências por dia. O número foi apresentado pela delegada Talita Navarro Fiorini às vereadoras e assessoras da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara, em reunião nesta sexta-feira (29). Participaram do encontro as vereadoras Mariana Calsa (PL), procuradora Especial da Mulher, e Terezinha da Santa Casa (PL), segunda-procuradora adjunta.
- Homem é acusado de estuprar menina de 3 anos no Jardim Santa Eulália, em Limeira
- Mulher é agredida por ex-companheiro e dá queixa na delegacia
- Homem agride ex-namorada com socos e chutes no Jardim do Lago
As vereadoras e a delegada conversaram sobre uma aproximação institucional entre a Procuradoria e a DDM, bem como tratativas para encaminhamento de eventuais denúncias recebidas pelo órgão da Câmara de Proteção à Mulher. A delegada Talita Navarro assumiu a titularidade da Delegacia de Defesa da Mulher em 21 de setembro, em substituição ao delegado Danilo Broetto, que foi transferido para a Delegacia de Itirapina.
Segundo a delegada, a DDM atende mulheres, crianças, adolescentes, mulheres trans e idosos em situação de violência doméstica. “A Delegacia de Defesa da Mulher investiga e cuida dos crimes contra a violência doméstica e familiar, ou seja, os crimes que são cometidos no ambiente doméstico, na casa, na família, ainda que não morem juntos, e também nas relações íntimas de afeto”, explicou.
A delegacia fica aberta de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h, na Rua Presidente Humberto Alencar Castelo Branco, 389, no Jardim Mercedes. O telefone é 3451-2589. Em outros horários e nos finais de semana e feriados, o local para atendimento é no Plantão Policial, na Rua Pernambuco, 322, Vila Cristóvam. A vítima também pode ligar para a Guarda Civil Municipal (153) e Polícia Militar (190) ou ainda pode denunciar pelos números 181 (Disque-Denúncia) ou Disque 100 (Disque Direitos Humanos). Há ainda a Central de Atendimento à Mulher pela Lei Maria da Penha (180).
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.