Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dia do Trabalho: pesquisa mostra que 85% das empresas brasileiras adotaram home office

Tendência que o sistema híbrido ou remoto continue em alta no pós-pandemia


Por Grasiele Gerondi Publicado 30/04/2022

Com a pandemia, um novo sistema de trabalho surgiu: o home office. Uma pesquisa feita pela consultoria global de carreira Korn Ferry mostra que 85% das empresas brasileiras adotaram o novo modelo de trabalho.

Assim, os profissionais passaram a tomar decisões e executar as funções do cargo de casa ou de qualquer lugar longe do escritório. O home office possibilitou maior interação com as pessoas de todas as praças, por meio de apenas uma tela.

Para as empresas, o sistema trouxe como benefícios a redução de custos. Já para os profissionais, o ganho foi em qualidade de vida. Por outro lado, muitos gestores ainda não confiam o suficiente na equipe para permitir o home office, já que eles se preocupam demais com o tempo de expediente e menos com o resultado, por exemplo.

E a tendência é que no pós-pandemia, as empresas adotem cada vez mais o modelo híbrido ou remoto. Por outro lado, pesquisas apontam que 29% dos profissionais sairiam da empresa se tivessem que retornar ao sistema presencial.

De acordo com a coordenadora do Centro de Carreiras do Claretiano Rio Claro, Cláudia Santos, é cada vez mais necessário se adequar ao novo mercado de trabalho.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.