Dívida com empresa de coleta de lixo de Limeira é de R$ 14,3 milhões
Nenhum valor teria sido pago à empresa no período de julho a novembro de 2024
O prefeito de Limeira (SP), Murilo Félix, anunciou nesta segunda-feira (6) que, após negociações com a empresa responsável pela coleta de lixo no município, os serviços foram retomados. “A população pode contar novamente com a coleta regular de resíduos”, afirmou o prefeito.
- Ruas de Limeira acumulam lixo após falta de coleta
- Murilo Félix diz que empresa de lixo não recebe da Prefeitura há meses
A interrupção na coleta de lixo ocorreu devido a débitos pendentes da administração municipal anterior, acumulados desde julho de 2024. De acordo com dados fornecidos pela Prefeitura de Limeira, a dívida, acumulada de julho a novembro de 2024, soma R$ 14.370.064,81.
A Secretaria de Comunicação Social informou que neste período de cinco meses, nenhum valor foi pago para a Tecipar, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade. O mês de dezembro ainda está sendo apurado, o pode tornar a dívida ainda maior.
O acordo prevê a retomada dos pagamentos a partir de janeiro de 2025. “Sabemos que a suspensão do serviço causou grandes transtornos à população, mas conseguimos restabelecer o funcionamento regular da coleta de lixo”, afirmou Murilo Félix.
Operação Só Cacareco
Outro serviço que será reativado é a Operação Só Cacareco, responsável pela coleta de materiais inservíveis, que estava suspensa desde o início de dezembro de 2024. “Este serviço é fundamental para a população, oferecendo uma solução adequada e segura para o descarte de itens que não podem ser descartados na coleta regular”, explicou o prefeito.
A programação detalhada da Operação Só Cacareco será divulgada nas próximas semanas.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.