Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dom José preside Missa da Padroeira e celebra os 199 anos de Limeira

A celebração marcou a preparação para o jubileu dos 200 anos de Limeira e 50 anos da diocese, comemorados em 2026


Por Redação Educadora Publicado 15/09/2025

A Catedral Nossa Senhora das Dores recebeu, na manhã desta segunda-feira (15), a Missa Solene em honra à padroeira da Diocese e da cidade de Limeira.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Roberto Fortes Palau.

Contou com a presença do clero, seminaristas, autoridades civis, além do deputado federal Miguel Lombardi, do prefeito Murilo Félix, do vice-prefeito Fábio de D’andréa e de vereadores da Câmara Municipal.

Em sua homilia, Dom José destacou os 199 anos da cidade e a fé do povo limeirense.

Ao falar sobre a padroeira, ressaltou que a compaixão de Maria ultrapassou a dor da Paixão de Cristo e a lembrou como “mãe e mulher da esperança, conselheira que acompanha nosso coração”. O bispo encerrou com uma oração ä Nossa Senhora das Dores.

Durante a celebração, os seminaristas Igor e Leonardo foram instituídos ao Ministério de Acolitato, etapa importante na caminhada rumo ao sacerdócio.

Ai final da missa, Dom José agradeceu também ao Coral Diocesano Cantare, que conduziu os cânticos litúrgicos.

O prefeito Murilo Félix, em sua fala, agradeceu às famílias limeirenses pela contribuição ao crescimento da cidade. Já o cura da Catedral, padre Benedito Tadeu Rosa, recordou que Limeira “nasceu aos pés de Nossa Senhora das Dores”.

A celebração marcou a preparação para o jubileu dos 200 anos de Limeira e 50 anos da diocese, comemorados em 2026.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.