Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dose adicional contra covid começa a ser aplicada em idosos acima de 70 anos e trabalhadores da educação

Idosos só podem receber a dose extra depois de seis meses que completaram o esquema vacinal


Por Redação Educadora Publicado 06/10/2021
Vacinação também é eficaz contra ômicron, segundo Secretaria de Saúde
Foto: Roberto Gardinalli

A Secretaria de Saúde de Limeira informa que a partir desta quarta-feira (6), os idosos com 70 anos ou mais começam a receber a dose adicional contra a covid-19. Conforme orientação da pasta, esses idosos só podem receber a dose extra depois de seis meses que completaram o esquema vacinal. A medida atende orientação do Ministério da Saúde.

A imunização desse público acontece nos dez pontos de vacinação contra o coronavírus de Limeira. Os idosos devem apresentar documento de identidade, cartão SUS, comprovante de residência e o comprovante de vacinação da primeira e segunda doses ou da dose única.

Os idosos acamados com mais de 70 anos serão vacinados conforme cronograma do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Quem não está cadastrado no programa, deve agendar pelo telefone 3404-9674, ou ainda, comparecer à UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa.

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

A Secretaria de Saúde também anunciou que, a partir desta quarta, começará a oferecer a dose adicional para trabalhadores da educação em atividade com mais de 18 anos. A vacina oferecida para esse público será a CoronaVac, em razão do estoque do município. Esses trabalhadores só podem tomar a dose extra depois de seis meses que receberam a segunda dose ou a dose única.

Segundo a pasta, a imunização também acontece em todos os pontos de vacinação contra a Covid-19 de Limeira. Para receber a dose adicional é necessário que ele tenha em mãos os documentos pessoais, o comprovante do esquema vacinal completo e a carteira de trabalho ou outro documento que comprove o vínculo empregatício. A medida vale para trabalhadores da rede municipal, estadual, particular e superior de Limeira.

IMUNOSSUPRIMIDOS

Paralelamente, prossegue a aplicação da dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos. Para esse público, a aplicação acontece 28 dias depois da segunda dose ou dose única. Os critérios para a vacinação, conforme determinação do Estado, devem ser conferidos no site (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

TRABALHADORES DA SAÚDE

Também segue a aplicação da dose adicional para trabalhadores da saúde em atividade. Nesse caso, eles só podem receber a dose extra depois de seis meses do esquema vacinal completo. A medida vale para todos os trabalhadores da saúde. Aqueles com 50 anos ou mais podem optar por tomar a CoronaVac ou a Pfizer. A orientação é do Ministério da Saúde.

Para se imunizar, eles devem comparecer em um dos pontos de imunização com os documentos pessoais, comprovante de vacinação do esquema completo, além da carteira de trabalho ou de outro documento que comprove o vínculo empregatício na área. A lista de trabalhadores inclusos nessa categoria pode ser conferida na aba “Critérios para vacinação”, no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

SERVIÇO

Aplicação da dose adicional contra covid-19

De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h

UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

UBS Planalto – Rua Professor Hely de Almeida Campos, s/nº

UBS Jardim Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

UBS Parque Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

UBS Cecap – Avenida Fausto Esteves dos Santos, s/nº

UBS Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100

UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

Drive-thru do Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (Anel Viário)

De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

Drive-thru do Estádio Limeirão (em frente à bilheteria)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.