Dose adicional em crianças e adolescentes ainda não é indicada, esclarece Secretaria de Saúde de Limeira
Até o momento, a dose adicional é direcionada aos grupos prioritários e que têm mais chance de agravamento por conta da covid-19”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari
A Secretaria de Saúde de Limeira esclareceu que ainda não há previsão para aplicação de dose adicional da covid-19 em crianças e adolescentes. Essa é uma orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde. “Até o momento, a dose adicional é direcionada aos grupos prioritários e que têm mais chance de agravamento por conta da covid-19”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.
Neste momento, a primeira dose adicional está liberada para a população maior de 18 anos. Já a segunda dose adicional é direcionada aos imunossuprimidos maiores de 18 e a população em geral acima de 60 anos – o intervalo deve ser de quatro meses entre o primeiro e o segundo reforço vacinal. “Nós estamos seguindo as orientações dos Planos Nacional e Estadual de Imunização”, enfatiza Ferrari.
Todas as informações sobre a vacinação contra a Covid-19 podem ser conferidas no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.