Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘É a melhor escolha para mãe e bebê’, diz educadora que teve parto humanizado e em casa

Aline Basso teve a experiência do parto em casa e conversou com o programa Bastidores desta terça-feira (19)


Por Giovanna Rovari Publicado 21/10/2021

A limeirense Aline Basso, especialista em educação infantil, teve dois partos naturais humanizados em casa e conversou com o programa Bastidores para falar sobre a experiência. “O parto humanizado consta na Cartilha do SUS desde 2015 e todos deveriam seguir, valorizando e tratando com humanidade a gestante. É em quase todas as situações, a melhor escolha para mãe e bebê”, destaca.

Segundo Aline, a indicação de cesárea não deve ser feita sempre e em qualquer situação. “Indicar cesárea é diferente de chegar a 40 semanas sem entrar em trabalho de parto. Não é necessário induzir sempre. Apenas 5% das mulheres vão precisar de uma intervenção, mas 56% fazem cesárea. As vantagens do parto vaginal são muitas, bebês mais tranquilos, com imunidade maior e menos chances de desenvolver problemas respiratórios no primeiro ano de vida. Esses dados são da ciência e também uma visão pessoal como mãe”, disse.

O parto humanizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é feito com maior preparado, de acordo com Aline, porque eles precisam seguir a cartilha imposta pelo Ministério da Saúde desde 2015. “O que é necessário mudar, é no pré-natal, que precisa ser mais completo nas orientações e no que diz respeito a preparação psicológica dessa mulher para a hora do parto”, pontuou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.