Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Economista dá orientações sobre como sacar dinheiro esquecido do Banco Central

'É importante deixar claro que 90% de todas as pessoas que consultarem, o aviso será de que não há nenhum valor para resgatar', diz Carlos Eduardo Olivieri


Por Giovanna Rovari Publicado 17/02/2022

O economista, Carlos Eduardo Olivieri, deu orientações sobre como consultar e sacar o dinheiro esquecido do Banco Central do Brasil. A orientações foram dadas em entrevista ao programa Acontece, da Educadora. “Na realidade, esse dinheiro que o Banco Central está dizendo ser um dinheiro esquecido, são saldos do PIS/PASEP, do INSS, do Imposto de Renda, da Loteria, Nota Fiscal Paulista e contas inativas do Fundo de Garantia. É importante deixar claro que 90% de todas as pessoas que consultarem, o aviso será de que não há nenhum valor para resgatar. Esse comunicado do dinheiro esquecido é sonho de uma noite de verão”, destaca.

Além disso, Olivieri ressaltou a importância de ficar atento a possíveis golpes. “Temos que ter um cuidado imenso a respeito de dar informações pessoais em sites. É preciso ter certeza absoluta de que se está navegando no site do Banco Central do Brasil para então preencher dados. Os estelionatários têm capacidade para criar ferramentas semelhantes e aí muita gente acaba caindo e sendo prejudicada”, explica.

COMO CONSULTAR

A consulta pode ser feita pelo novo site oficial do Sistema Valores a Receber: valoresareceber.bcb.gov.br. Será preciso informar o número do CPF ou do CNPJ, no caso de pessoas jurídicas. Somente a partir de 7 de março será possível saber quanto será resgatado e pedir a transferência bancária.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.