Eleições 2022: Eleitores enfrentam longas filas para votar em Limeira
Alguns colégios eleitorais registraram filas de aproximadamente 40 minutos; leitura da digital foi um dos fatores para demora
Vários colégios eleitorais de Limeira registraram filas na manhã deste domingo (2), dia do primeiro turno das eleições. Na Escola Estadual Gustavo Picinini, no Jardim do Lago, por exemplo, eleitores chegaram a esperar cerca de 40 minutos para conseguir votar nos candidatos.
As filas davam voltas dentro da escola e muita gente teve que ficar no sol para esperar o momento da votação.
A Escola Estadual Brasil, no Centro, também registrou longas filas. Os relatos davam conta de que a espera estava entre 40 minutos e 1 hora.
Na EMEIEF Vereador Mauro Sérgio Vieira, no Boa Vista, os eleitores chegaram a ficar em torno de meia hora na fila. Já na Escola Estadual Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebelo, no Parque Nossa Senhora das Dores, as filas chegavam na calçada.
- Eleitores chegam cedo, sujeira nas ruas, filas: veja fotos das primeiras horas em Limeira
- Idoso de 75 anos vai votar e descobre que seção mudou de escola, em Limeira
- Aposentado chega uma hora antes de escola abrir para votar em Limeira
Para algumas pessoas que trabalhavam neste primeiro turno das eleições, a quantidade de candidatos é o que atrapalhou o fluxo de votação. Os eleitores precisam votar para cinco cargos: deputado federal, estadual, senador, governador e presidente.
Outros eleitores acreditavam que a biometria estava deixando o processo demorado, já que algumas pessoas reclamavam que o aparelho não estava lendo a digital. Esta é a primeira eleição com a utilização da biometria digital.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.