Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em 6 dias, 3 idosas morreram na região de Limeira após quedas acidentais

Senhora de 82 anos caiu da própria altura e outras duas mulheres caíram enquanto estendiam roupas; médico César Cortez deu dicas para evitar acidentes domésticos em idosos


Por Redação Educadora Publicado 05/08/2021

Nos últimos seis dias, três idosas morreram na região de Limeira após quedas acidentais. O primeiro caso ocorreu no último sábado (31), no Jardim Alvorada, em Limeira, quando uma mulher de 67 anos faleceu após cair da laje enquanto estendia roupas. Na terça-feira (3), uma senhora de 82 anos morreu após cair da própria altura, na Vila Rocha, também em Limeira. O terceiro óbito foi registrado em Cordeirópolis nesta quinta-feira (5), quando outra idosa de 86 anos caiu enquanto estendia roupas no varal.

Em entrevista ao programa Meio Dia desta quinta-feira (5), na Educadora, o médico César Cortez recomendou evitar o uso de tapetes, vasos e outros obstáculos que limitem a locomoção dos idosos, a fim de evitar acidentes domésticos. O médico explicou ainda que a osteoporose intensa pode provocar quebras espontâneas nos ossos, que também ocasionam quedas repentinas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.