Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em entrevista à Educadora, ministro do Trabalho e Emprego faz anúncios

A USTL entregou a ele um ofício solicitando suporte para a efetiva implantação e funcionamento da unidade do MTE em Limeira


Por Nani Camargo Publicado 28/09/2024

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, esteve em Limeira ontem (26). Ele cumpriu agenda eleitoral e atendeu a imprensa, concedendo longa entrevista à rádio Educadora.

Na ocasião, a USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) entregou a ele um ofício solicitando suporte para a efetiva implantação e funcionamento da unidade do MTE em Limeira, para atendimento aos trabalhadores de forma presencial.

Recentemente, foi publicado no Jornal Oficial do município a autorização do convênio que oficializa a cessão, por parte da prefeitura, de um servidor municipal para realizar o serviço administrativo e de atendimento do público na cidade, tarefa que seria tutelada por um Auditor-Fiscal do Trabalho lotado na Gerência Regional de Piracicaba.

Ministro do Trabalho e Emprego faz anúncios em programa da Educadora

A Prefeitura ainda forneceria o local e estrutura para tal atendimento. De autoria do executivo, o projeto foi chancelado pelos vereadores. Trata-se de uma luta de mais de 10 anos da USTL.

O ofício solicita empenho da instância máxima do ministério para que os atendimentos se iniciem o mais breve possível.

“Seria uma conquista para trabalhadores, empregadores e a comunidade em geral, que nos últimos anos tiveram que se dirigir à Gerência Regional do MTE em Piracicaba. Acreditamos ainda que Limeira merece um posto próprio, federalizado, do MTE, inclusive com a presença de Auditor-Fiscal local e quadro administrativo federal. De imediato, no entanto, urge que o MTE coopere na viabilização da parceria com a prefeitura para que o atendimento presencial realmente volte a acontecer na cidade”, cita o documento.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.