Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em Limeira, 62,13% dos pais são favoráveis ao retorno presencial das aulas, diz pesquisa da Prefeitura

Com o resultado, as aulas presenciais nas escolas do município serão mantidas no regime de revezamento


Por Redação Educadora Publicado 15/02/2021

Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Educação de Limeira mostrou que 62,13% dos pais de alunos matriculados em escolas municipais são favoráveis ao retorno presencial das atividades nas escolas, em regime de revezamento, e 37,87% são contrários e preferem que os filhos continuem estudando de forma remota.

Com o resultado, as aulas presenciais nas escolas do município serão mantidas no regime de revezamento. Os alunos em idade de creche (de 0 a 3 anos) devem retornar em março. De acordo com a pasta, 9,6 mil pais foram consultados.

No regime de revezamento, os alunos de cada turma das escolas são divididos em grupos, que são revezados semanalmente. Assim, um grupo menor de estudantes terá aula presencialmente, enquanto o outro grupo segue com o ensino remoto.

As aulas presenciais em Limeira voltaram nesta segunda-feira (15), após a Secretaria de Educação decidir adiar em uma semana o retorno para garantir a segurança dos alunos, professores e trabalhadores das escolas.

* Texto: Roberto Gardinalli

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.