Empregos em Limeira tem saldo positivo no primeiro semestre
Dados do Caged apontam que 3.765 vagas foram criadas no período; setor de serviços foi o que mais gerou empregos
Limeira registrou saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no primeiro semestre deste ano. Foram criadas 3.765 vagas, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
A criação de novos postos de trabalho no município foi puxada pelo setor de serviços, que gerou 1.907 novas vagas, seguido pela indústria, com 1.157. No acumulado do ano, Limeira obteve resultados positivos em todos os meses. Fevereiro apresentou o maior saldo, com 1.279 postos de trabalho criados.
O prefeito Mario Botion destaca o potencial da cidade como geradora de emprego e de oportunidades ao fazer referência aos números do Caged. “Mais uma vez, Limeira se destaca como uma cidade promissora, tanto no cenário econômico quanto do mercado de trabalho”, comemorou.
- Indústria perde 1 milhão de empregos em uma década no Brasil
- Confiança da indústria volta a cair depois de três altas, diz FGV
Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, menciona o dado positivo obtido nas atividades de serviços e de indústria. “No primeiro caso, é um sinal evidente da recuperação desse setor após o cenário mais duro da pandemia”, observa.
Diretor de Atendimento à População e ao Empreendedor, Estevão Nogueira, lembra que o município vem apresentando frequentemente resultados positivos no Caged.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.