Empresários do Futuro: projeto do Ideli já beneficiou mais de 18 mil alunos
No dia 9 de novembro, um evento no Teatro Vitória, em Limeira, marcou o encerramento do projeto em 2023
O projeto Empresários do Futuro encerra mais um ano em Limeira e em Iracemápolis, beneficiando 910 alunos de 5 escolas estaduais.
Promovido pelo Ideli (Instituto de Desenvolvimento de Limeira), o projeto leva aos estudantes capacitação, palestras e encontros que têm o objetivo de despertar no jovem o espírito empreendedor.
Além disso, o trabalho também estimula o desenvolvimento pessoal e as habilidades básicas para a comunicação, fortalece princípios éticos e proporciona aos alunos uma visão realista de como funciona a economia de mercado.
No dia 9 de novembro, um evento no Teatro Vitória, em Limeira, marcou o encerramento do projeto em 2023.
Alunos, professores, voluntários do Ideli e vários empresários participaram da cerimônia.
Foi homenageado o empresário Enrico Ceneviz, do Grupo Mercúrio – uma empresa do ramo de administração de condomínios que tem 80 anos em Limeira.
“O Grupo Mercúrio já recebeu muitas honrarias, mas esta foi a que mais me emocionou”, diz Enrico, que contou aos estudantes presentes sua trajetória, dificuldades percorridas e o sucesso alcançado.
“Limeira é uma cidade que tem em seu DNA o empreendorismo”, cita o também empresário Bruno Bortolan, presidente do Ideli.
De acordo com Bortolan, ser empreendedor não é só criar uma empresa.
“É aquele profissional que faz a diferença, que entrega. Que, portanto, traz resultados”, cita o também empresário Bruno Bortolan, presidente do Ideli.
O Empresários do Futuro existe desde 1999 – uma idealização de Celso Varga, coordenador do projeto.
De 1999 a 2023 cerca de 18.200 crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio foram beneficiados pelos programas em Limeira e Iracemápolis.
O instituto já contou , em suma, com 1.015 consultores voluntários e 433 patrocinadores.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.