Empresários são presos em operação da Polícia Civil de Limeira em empresas que atuam com produtos químicos
Detidos acabaram encaminhados a Distritos Policiais e foram soltos após o pagamento de fiança; empresas também foram notificadas e multadas


Três empresários foram presos nesta terça-feira (14), em Limeira, em uma operação da Polícia Civil em empresas que atuam com produtos químicos na cidade. Outras três empresas também foram notificadas e multadas. A ação, coordenada pelo delegado Seccional de Limeira, Antonio Luís Tuckumantel, teve a participação de técnicos da Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.
Conforme balanço divulgado no final da tarde pela Polícia Civil, 10 locais foram vistoriados e os locais onde foram encontradas irregularidades foram notificados e multados. Os detidos foram liberados após o pagamento de fiança de R$ 5.000.
Uma empresa de galvanoplastia foi interditada, segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Limeira. O estabelecimento, localizado no Parque Egisto Ragazzo, foi multado em 600 Ufesps (R$ 15.918) devido à falta de licença ambiental, a manipulação de substâncias prejudiciais à saúde, contaminação do solo, entre outras irregularidades.


Segundo informações do delegado seccional, estas empresas (que atuam no ramo de bijuterias, dedetização, entre outros) precisam de licenças fornecidas pela Polícia Civil e até pelo Exército, em alguns casos. No caso das empresas fiscalizadas em Limeira, algumas estariam com estas licenças vencidas ou não as possuíam.
A Polícia Civil informou ainda que a ação continuará nos próximos dias e outros tipos de estabelecimentos serão fiscalizados. Até supermercados – pelo fato de comercializarem alguns tipos de produtos químicos – devem ser fiscalizados.
Denúncias podem ser encaminhadas a Prefeitura de Limeira pelo telefone 156 ou pelo Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, através do telefone 3442-9628.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.