Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entenda como foi a situação das queimadas na região de Limeira 

Os incêndios que atingiram o estado no final de semana também prejudicaram Limeira


Por Fernando Covre Publicado 26/08/2024

Na última sexta-feira (23) a cidade de Limeira (SP) sofreu com uma grande nuvem de fumaça oriunda de queimadas em áreas verdes na região. 

Aqui no entorno de Limeira, pelo menos 3 cidades sofreram com focos de incêndio: Santa Gertrudes (SP), Cordeirópolis (SP) e Iracemápolis (SP). 

Segundo a Defesa Civil de Iracemápolis, pelo menos 50 homens foram empenhados nos combates às chamas. Equipes de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e também trabalhadores de empresas como a própria usina, dona de parte da área afetada. 

De acordo com as informações do Governo de São Paulo, foram 48 cidades atingidas pelas queimadas com pelo menos 2.300 focos. Por conta disso, o governador Tarcísio de Freitas já estipulou um gabinete de crise. 

Tarcísio também informou no final de semana que pelo menos duas pessoas foram presas acusadas de atearem fogo em áreas verdes. Um foi detido em Rio Preto (SP) e outro em Batatais (SP).

Ainda de acordo com a Defesa Civil do estado de São Paulo duas pessoas morreram, eles eram trabalhadores de uma usina da cidade de Urupês e estavam ajudando no combate às chamas. 

Ainda segundo a Defesa Civil, nesta segunda-feira (26) mais nenhuma cidade possui foco de incêndio, porém muitas seguem em alerta máximo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.