Entenda fenômeno que causou temporal em Limeira
Pontos já conhecidos pelos limeirenses alagaram, porém, outros locais que a população não estava acostumada a ver esse tipo de situação também tiveram problemas
Na última segunda-feria (2) a cidade de Limeira (SP) foi atingida por um grande temporal que deixou diversos pontos alagados. O dia começou nublado, porém as previsões indicavam precipitações no final da tarde e começo da noite.
- Piscinão do Mercadão transborda com tempestade; veja estragos da chuva em Limeira
- Limeira registra diversos pontos de alagamento após temporal
- Confira dicas de segurança para evitar acidentes com piscinas
Por volta das 18h da noite o tempo fechou e então foram cerca de 45 minutos de muita água. Pontos já conhecidos pelos limeirenses alagaram, como a Ponte Preta e até mesmo a Marginal Tatu.
Porém em outros locais, que a população não estava acostumada a ver esse tipo de situação, também tiveram problemas, como a Avenida Santa Bárbara. Até mesmo o estacinamento do condomínio Morar Mais foi alvo de uma grande inundação de água que escoava da Rodovia Limeira-Piracicaba.
O meteorologista Hiroshi Paulo Yoshizane explicou que o fenômeno é chamado de microexplosão, onde as águas das nuvens caem repentinamente de forma canalizada.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.