Equipe da Etec Trajano entra em greve por tempo indeterminado
Ao todo, a equipe faz quatro reivindicações, entre elas, o fim do arrocho salarial
Os profissionais da Escola Técnica Etec Trajano Camargo de Limeira (SP) entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (8). Ao todo, a equipe faz quatro reivindicações, entre elas, o pagamento imediato do Bônus Resultado e o fim do arrocho salarial.
O Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza informou que a decisão da categoria em entrar em greve é uma medida que representa a gravidade da situação que os trabalhadores da educação profissional, técnica e tecnológica pública enfrentam em São Paulo. “A greve é o último recurso para buscarmos a valorização que merecemos”, diz o sindicato em carta aberta.
O sindicato ainda alega que existe uma crescente defasagem salarial, “o que resulta em perdas significativas em nosso poder de compra. Os 6% de reajuste salarial anunciados pelo governo para o resto do funcionalismo não repõem nossas perdas”.
De acordo com os profissionais, eles possuem perdas salariais acumuladas há anos. “Enquanto a inflação avança mês a mês, nossos salários seguem praticamente congelados e perdendo poder de compra”.
Além disso, a equipe afirma que reivindica há anos a revisão da carreira, que foi implantada em 2014 e que, segundo eles, “deixou para trás muitos direitos importantes”.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.