Professor Jorge, morto em assalto, é homenageado em escola de Limeira
A solenidade de inauguração do espaço contou com muita emoção; caso chocou a cidade
A Escola Estadual “Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebello”, inaugurou um espaço, na tarde do último sábado (6), em homenagem ao professor Jorge Luís de Almeida, assassinado numa tentativa de roubo em abril desse ano. A solenidade contou com a presença de familiares do professor, equipe docente, funcionários, alunos e demais pessoas.
O local será uma sala de aula a céu aberto, e receberá atividades artísticas, como música e poesias. “É um lugar concebido para representar o nosso carinho e gratidão ao querido professor Jorge. Estamos certos de que este espaço proporcionará aos nossos estudantes o contato com as mais diversas artes”, dizem os representantes da escola.
Veja mais sobre o caso:
Jorge estava preparado para a morte’, diz pastor e amigo de professor de Limeira
Criminosos mortos em confronto com a Polícia no Geada, em Limeira, são identificados
Professor Jorge, vítima de latrocínio em Limeira, é indicado ao Troféu Fumagalli 2021
O professor foi morto numa tentativa de assalto em abril desse ano, próximo ao prédio da Receita Federal, no Jardim Nova Itália. Um dos assassinos foi morto pela polícia horas depois, em uma operação no bairro Geada. Ele ainda foi indicado ao “Troféu Fumagalli” 2021, na categoria que reconhece profissionais de destaque na educação.
Texto: Gustavo Molina
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.