‘Essa raça infelizmente foi desenvolvida para rinhas’, diz adestrador sobre agressividade de pitbulls
O adestrador de cães Rogério Sandoval afirmou, em entrevista ao programa Meio Dia, que ainda existe o desenvolvimento de comportamentos agressivos, como os pitbulls, em cães de raças grandes para o uso em rinhas ilegais
O adestrador de cães Rogério Sandoval comentou, em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta terça-feira (18), sobre o ataque de um pitbull que matou um bebê de 20 dias em Limeira, na segunda-feira (17). De acordo com o profissional, a raça do cachorro que atacou a criança foi desenvolvida para ser usada em rinhas, através do estímulo de comportamento agressivo. “Provavelmente, esse cachorro é um mestiço de pitbull. Essa raça foi desenvolvida para rinhas. Infelizmente, ainda existe a tal da rinha de galos, a tal da rinha de cães, que são feitas ilegalmente”, citou o adestrador.
- Bebê atacado e morto por pitbull será sepultado na tarde desta terça-feira (18) em Limeira
- Bebê de 20 dias morre após ser atacado por pitbull no Abílio Pedro, em Limeira
- ‘Cena aterrorizante’, diz mãe de criança atacada por pitbull em Limeira
“Existe uma seleção, um desenvolvimento da agressividade dessa raça, e é preciso parar com essa seleção, e é preciso, também, que as pessoas que vão adquirir um cão parem de procurar determinadas raças ou determinadas características físicas de um cão. Uma pessoa que pretende pegar um cachorro, precisa, primeiramente, se informar sobre como é esse cachorro e educar e adestrar esse cachorro. O adestramento tem que começar desde o início”, finaliza Sandoval.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.