Família de bebê com condição rara enfrenta altos custos para mantê-lo em casa após desospitalização
Após construção do quarto com apoio de campanha, pais agora lutam para garantir insumos hospitalares essenciais
Depois de uma grande mobilização da comunidade e uma campanha beneficente realizada em junho, a família do bebê Enrico, de Limeira, que nasceu com uma condição rara conseguiu adaptar a casa e concluir a obra do quarto especial que ele precisava.
O menino, que enfrentou meses de internação hospitalar devido a complicações como onfalocele gigante e hérnia diafragmática, agora está em casa, mas os desafios continuam.
O custo mensal para manter os cuidados do bebê gira em torno de R$ 2 mil, apenas com insumos hospitalares. Ele depende de, pelo menos, três equipamentos funcionando de forma contínua, incluindo o respirador. A alimentação é feita por sonda e o cuidado precisa ser constante.
Embora o plano de saúde ofereça o serviço de home care, com equipe multidisciplinar como fisioterapeutas, os insumos enviados não são suficientes.
Sensibilizados com a situação, os pais seguem contando com a solidariedade da comunidade para garantir os cuidados necessários para o filho. A família ainda aceita doações para ajudar com os custos mensais. Doações podem ser feitas pelo Pix CPF 490.156.518‑41 – Bianca Thalia Rissati Oliveira.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.